Economia

Grécia pode adotar mais medidas de austeridade

A iniciativa ocorre no momento em que houve queda de 7% das receitas relativas à cobrança de impostos em relação ao previsto


	Bandeiras da União Europeia e Grécia: um dos principais problemas da Grécia, segundo analistas, é a fuga de capital que ocorre desde a explosão da crise econômica internacional.
 (Oli Scarff/Getty Images)

Bandeiras da União Europeia e Grécia: um dos principais problemas da Grécia, segundo analistas, é a fuga de capital que ocorre desde a explosão da crise econômica internacional. (Oli Scarff/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2013 às 11h26.

Brasília – O governo da Grécia analisa a possibilidade de adotar novas medidas de austeridade na tentativa de conter o avanço dos efeitos da crise econômica internacional no país. A iniciativa ocorre no momento em que houve queda de 7% das receitas relativas à cobrança de impostos em relação ao previsto. Na comparação com janeiro de 2012, as receitas com impostos diminuíram 16%.

O governo, segundo o Ministério das Finanças, estimava arrecadar 4,36 bilhões de euros, mas obteve apenas 4 bilhões de euros. Parte da queda na arrecadação foi causada pela redução de consumo no país.

Um dos principais problemas da Grécia, segundo analistas, é a fuga de capital que ocorre desde a explosão da crise econômica internacional, principalmente de contribuintes com elevados rendimentos.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaEuropaGréciaPiigs

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China