Economia

Grécia pode adotar mais medidas de austeridade

A iniciativa ocorre no momento em que houve queda de 7% das receitas relativas à cobrança de impostos em relação ao previsto


	Bandeiras da União Europeia e Grécia: um dos principais problemas da Grécia, segundo analistas, é a fuga de capital que ocorre desde a explosão da crise econômica internacional.
 (Oli Scarff/Getty Images)

Bandeiras da União Europeia e Grécia: um dos principais problemas da Grécia, segundo analistas, é a fuga de capital que ocorre desde a explosão da crise econômica internacional. (Oli Scarff/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de fevereiro de 2013 às 11h26.

Brasília – O governo da Grécia analisa a possibilidade de adotar novas medidas de austeridade na tentativa de conter o avanço dos efeitos da crise econômica internacional no país. A iniciativa ocorre no momento em que houve queda de 7% das receitas relativas à cobrança de impostos em relação ao previsto. Na comparação com janeiro de 2012, as receitas com impostos diminuíram 16%.

O governo, segundo o Ministério das Finanças, estimava arrecadar 4,36 bilhões de euros, mas obteve apenas 4 bilhões de euros. Parte da queda na arrecadação foi causada pela redução de consumo no país.

Um dos principais problemas da Grécia, segundo analistas, é a fuga de capital que ocorre desde a explosão da crise econômica internacional, principalmente de contribuintes com elevados rendimentos.

Acompanhe tudo sobre:Crise econômicaCrise gregaEuropaGréciaPiigs

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE