Economia

Grécia e credores conversam sobre cumprimento de reformas

Líderes de três instituições europeias e do FMI estão revisando as reformas que Atenas adotou em 16 de outubro


	Reforma Grega: líderes de três instituições europeias e do FMI estão revisando as reformas que Atenas adotou em 16 de outubro
 (Yannis Behrakis/Reuters)

Reforma Grega: líderes de três instituições europeias e do FMI estão revisando as reformas que Atenas adotou em 16 de outubro (Yannis Behrakis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de outubro de 2015 às 08h43.

ATENAS - A Grécia e seus credores internacionais deram início a conversas nesta quarta-feira para avaliar o cumprimento pelo país dos termos do resgate de 86 bilhões de euros.

Líderes de três instituições europeias e do Fundo Monetário Internacional (FMI) estão revisando as reformas que Atenas adotou em 16 de outubro, e futuros passos que a Grécia tem que adotar em breve para ser elegível a um pagamento de 3 bilhões de euros.

O volume faz parte de uma parcela inicial de empréstimo de 23 bilhões de euros, que inclui 10 bilhões já desembolsados à Grécia e 10 bilhões destinados a cobrir custos de recapitalização bancária.

Reformas fiscais e de aposentadoria e a recapitalização dos bancos gregos estão na agenda para as conversas, disse uma autoridade do governo grego, enquanto as delegações se encontram em um hotel de Atenas.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsGréciaCrise gregaFMIreformas

Mais de Economia

BC deve manter a taxa de juros em 15% e dar pistas sobre ciclo de cortes

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos