Economia

Grécia cumpriu todas as condições para obter ajuda

A entrega de 130 bilhões de euros em créditos para a Grécia pela Eurozona depende dos resultados do pagamento da dívida, na próxima semana

"A Grécia tomou todas as medidas que pedimos, as coisas avançam bem", declarou Jean-Claude Juncker, presidente do Eurogrupo (©AFP / John Thys)

"A Grécia tomou todas as medidas que pedimos, as coisas avançam bem", declarou Jean-Claude Juncker, presidente do Eurogrupo (©AFP / John Thys)

DR

Da Redação

Publicado em 1 de março de 2012 às 14h54.

Bruxelas - A Grécia cumpriu todas as condições fixadas para obter o segundo plano de resgate financeiro destinado a evitar a falência do país, informou nesta quinta-feira o presidente do Eurogrupo, Jean-Claude Juncker.

"A Grécia tomou todas as medidas que pedimos, as coisas avançam bem", declarou no final de uma reunião de ministros das Finanças do Eurogrupo em Bruxelas dedicada à situação desse país. Contudo, a decisão para conceder efetivamente o resgate será tomada posteriormente.

A entrega de 130 bilhões de euros em créditos para a Grécia pela Eurozona depende dos resultados do pagamento da dívida, na próxima semana, pelos creedores privados e que alcança 107 bilhões de euros, disse nesta quinta-feira o presidente da Eurozona, Jean-Claude Juncker.

"A Eurozona lembrou que uma bem sucedida troca de dívida com elevada participação (do setor privado) e um relatório final positivo do pacote total de medidas previamente adotadas pela Grécia são condições necessárias para a entrega (...) do segundo pacote de ajuda" para o país, afirmou o primeiro-ministro de Luxemburgo em um comunicado, referindo-se às negociações com os bancos que já dura meses.

Acompanhe tudo sobre:EuropaPiigsCrise econômicaUnião EuropeiaCrises em empresasGréciaCrise grega

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço