Economia

Governo vai rever impostos somente após esgotar alternativas

Segundo o ministro da Fazenda, alguns impostos foram reduzidos há algum tempo e essa receita está fazendo falta ao caixa do governo


	Joaquim Levy: "estamos no caminho certo e dessa vez a gente está tentando acertar as coisas bem antes de estar numa crise"
 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Joaquim Levy: "estamos no caminho certo e dessa vez a gente está tentando acertar as coisas bem antes de estar numa crise" (Wilson Dias/Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de janeiro de 2015 às 11h42.

São Paulo - O governo federal provavelmente terá que pensar em rebalancear alguns impostos, mas qualquer eventual mudança só será feita depois de esgotadas todas as alternativas, disse nesta sexta-feira o ministro da Fazenda, Joaquim Levy.

Segundo o ministro, que participou de sessão de perguntas e respostas numa página do governo no Facebook, alguns impostos foram reduzidos há algum tempo e essa receita está fazendo falta ao caixa do governo.

"Mas, se houver alguma mudança, vai ser com cuidado e depois de a gente esgotar outras possibilidades", disse.

"Estamos no caminho certo e dessa vez a gente está tentando acertar as coisas bem antes de estar numa crise. Como diz um amigo meu, estamos podendo consertar o telhado em dia de sol" , disse Levy, respondendo a pergunta de um usuário da rede social.

Acompanhe tudo sobre:ImpostosLeãoJoaquim LevyMinistério da FazendaGoverno

Mais de Economia

'Taxa da blusinha' nos EUA: correios de 25 países suspendem envios para mercado americano

Empresários americanos serão muito bem tratados pelo governo brasileiro, diz Durigan

Governo prevê R$ 30 bi para reforma de casas e aumento de R$ 150 bi em crédito habitacional

Prévia da Inflação: IPCA-15 desacelera e fica em -0,14% em agosto