Economia

Governo vai liberar R$15,9 bi para saque do PIS/Pasep

Segundo o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, a decisão virá por meio de medida provisória e vai beneficiar 8 milhões de pessoas

Caixa: o governo reduziu a idade de saque do PIS/Pasep para 65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

Caixa: o governo reduziu a idade de saque do PIS/Pasep para 65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres (Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil)

R

Reuters

Publicado em 23 de agosto de 2017 às 16h32.

Brasília - O governo decidiu liberar 15,9 bilhões de reais em recursos do PIS/Pasep para trabalhadores, medida semelhante à feita recentemente em contas inativas do FGTS, com o objetivo de injetar mais recursos na economia e estimular a atividade.

Segundo o ministro do Planejamento, Dyogo Oliveira, a decisão virá por meio de medida provisória e vai beneficiar 8 milhões de pessoas, cuja maioria tem ao menos 750 reais para ser resgatado.

Para isso, o governo reduziu a idade de saque do PIS/Pasep para 65 anos para os homens e 62 anos para as mulheres. A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil divulgarão nas próximas semanas o calendário para os saques, que devem começar a partir de outubro.

Acompanhe tudo sobre:Caixacontas-inativas-do-fgtsFGTSGoverno TemerMinistério do Planejamento

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs