Economia

Governo vai lançar PAC para prevenção de desastres naturais

O Ministério da Integração Nacional vai realizar as ações voltadas para a contenção de cheias, erosão pluvial e marinha

Bezerra participa na tarde de hoje do seminário Desastres Naturais – Ações Emergenciais, realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) (Antônio Cruz/ABr)

Bezerra participa na tarde de hoje do seminário Desastres Naturais – Ações Emergenciais, realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU) (Antônio Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de maio de 2012 às 17h35.

Brasília – O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, disse hoje (28) que a presidente Dilma Rousseff deverá lançar, nos próximos dias, uma nova etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) que vai reunir ações específicas para a prevenção de desastres naturais no país. Segundo ele, o PAC Prevenção vai definir de forma clara a responsabilidade de cada ministério nesse tipo de ação.

De acordo com o ministro, o Ministério das Cidades vai ficar responsável pelas ações relativas à drenagem, à proteção de morros e ao reforço de encostas. O Ministério da Integração Nacional vai realizar as ações voltadas para a contenção de cheias, erosão pluvial e marinha. “Temos que priorizar as ações de prevenção porque os desastres ocorrem com maior força nos mesmos locais”, destacou.

Bezerra participa na tarde de hoje do seminário Desastres Naturais – Ações Emergenciais, realizado pelo Tribunal de Contas da União (TCU).

Acompanhe tudo sobre:Desastres naturaisDilma RousseffGovernoPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos Trabalhadores

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE