Economia

Governo remaneja limite de pagamento a órgãos públicos

Segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o decreto reduz o limite de diversos órgãos e recompõe a reserva financeira do governo em R$ 300 mi


	Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa: “Trata-se de um ajuste no cronograma de pagamentos, que fica sob responsabilidade do Ministério da Fazenda, explicou o Ministério do Planejamento
 (José Cruz/ Agência Brasil)

Ministro do Planejamento, Nelson Barbosa: “Trata-se de um ajuste no cronograma de pagamentos, que fica sob responsabilidade do Ministério da Fazenda, explicou o Ministério do Planejamento (José Cruz/ Agência Brasil)

DR

Da Redação

Publicado em 8 de julho de 2015 às 14h14.

O governo publicou hoje (8), no Diário Oficial da União, o Decreto 8.480/2015, que remaneja o limite de pagamentos dos órgãos públicos, excluídas as emendas individuais.

Segundo o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão, o decreto reduz o limite de diversos órgãos e recompõe a reserva financeira do governo em R$ 300 milhões. A publicação de hoje altera o Decreto 8.456, publicado em maio.

“Trata-se de um ajuste no cronograma de pagamentos, que fica sob responsabilidade do Ministério da Fazenda. Ele reduz o limite de diversos órgãos e recompõe o que chamamos de reserva financeira, criada no decreto original”, explicou o Ministério do Planejamento.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da FazendaMinistério do Planejamento

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026