Economia

Governo quer iniciar novo ciclo de concessões florestais

O objetivo do governo é reduzir a exploração ilegal da Amazônia


	A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira: "Tem um lado que a atividade é legal. Queremos zerar o ilegal", afirmou a ministra.
 (Marcelo Camargo/ABr)

A ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira: "Tem um lado que a atividade é legal. Queremos zerar o ilegal", afirmou a ministra. (Marcelo Camargo/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de setembro de 2013 às 13h50.

Brasília - O Brasil pretende iniciar um novo ciclo de concessões florestais. A informação foi dada nesta quarta-feira, 5, pela Ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. O objetivo do governo é reduzir a exploração ilegal da Amazônia. "Tem um lado que a atividade é legal. Queremos zerar o ilegal", afirmou a ministra. Segundo ela, outro plano do governo é que, nas áreas de exploração legal, haja a ampliação de processos de economia de baixo carbono.

Nesta manhã, Izabella Teixeira anunciou os dados consolidados do desmatamento em 2012. Os números mostram uma redução de 84% nas taxas de desmatamento desde 2004, sendo que a área desmatada no ano passado foi de 4.571 quilômetros quadrados. A performance fez com que o Brasil tenha atingido 76% da meta de redução do desmatamento e 62% do objetivo de diminuição de emissões de gases previstos para 2020.

Acompanhe tudo sobre:AmazôniaConcessõesDesmatamentoMeio ambientePrivatização

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE