Economia

Governo prepara medidas para incentivar concessões, diz Folha

Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, presidente Michel Temer avaliou que o ano terminará bem para o país

Michel Temer: "estou pensando o que é possível fazer no ano que vem para incentivar as concessões" (Adriano Machado/Reuters)

Michel Temer: "estou pensando o que é possível fazer no ano que vem para incentivar as concessões" (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 27 de dezembro de 2016 às 08h50.

São Paulo - O governo estuda a adoção de medidas para facilitar o financiamento do programa de concessões na área de infraestrutura, disse o presidente Michel Temer de acordo com o jornal Folha de S.Paulo desta terça-feira.

"Precisamos produzir outras medidas", disse Temer à publicação. "Estou pensando o que é possível fazer no ano que vem para incentivar as concessões", acrescentou sem dar detalhes sobre o que está em estudo no governo.

Na entrevista ao jornal, Temer também fez a avaliação de que 2016 terminará bem e que as medidas econômicas recentemente anunciadas pelo governo, como redução dos juros do cartão de crédito e liberação do saque de contas inativas do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), "foram bem recebidas".

O presidente disse, ainda de acordo com a Folha, que o primeiro semestre de 2017 "será bastante decisivo para a recuperação do país" e afirmou que há previsões que apontam a retomada do crescimento econômico a partir desse período.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraGoverno TemerMichel Temer

Mais de Economia

Alckmin recebe principal representante da embaixada dos EUA no Brasil um dia após início do tarifaço

Com Pix, brasileiros economizam R$ 107 bilhões em cinco anos, diz estudo

Câmara aprova MP que permite pagamento extra a servidores para reduzir fila de 2 milhões do INSS

Emprego com carteira assinada cresce 22,9% no Paraná desde 2020 — no maior ritmo do país