Economia

Governo prepara licitação de pelo menos 7 terminais portuários

Leilões de portos que governo pretende realizar devem gerar investimentos de mais de 1,3 bi de reais ao longo do tempo de duração dos contratos.

Portos: reunião do Programa de Parceria em Investimentos (PPI) que confirmará a inclusão dos portos começa às 17h desta segunda-feira (Ildefonso Filho/Site Exame)

Portos: reunião do Programa de Parceria em Investimentos (PPI) que confirmará a inclusão dos portos começa às 17h desta segunda-feira (Ildefonso Filho/Site Exame)

R

Reuters

Publicado em 19 de março de 2018 às 19h01.

Brasília - O governo federal anuncia nesta segunda-feira a inclusão de mais sete terminais portuários em seu programa de concessões de ativos de logística à iniciativa privada, disse uma fonte do governo federal a par do assunto.

Os sete terminais - 3 em Cabedelo (PB), 2 em Santos (SP) e 2 em Suape (PE) - estão dentro dos planos antecipados recentemente pelo governo à Reuters, de licitação de cerca de duas dezenas de terminais neste ano.

Os leilões de terminais portuários que o governo pretende realizar no ano devem gerar investimentos de mais de 1,3 bilhão de reais ao longo do tempo de duração dos contratos.

A reunião do Programa de Parceria em Investimentos (PPI) que confirmará a inclusão dos portos começa às 17h desta segunda-feira.

Segundo o PPI, na reunião desta segunda-feira devem ser adicionados um total de 31 novos projetos ao programa de desestatizações e parcerias com a iniciativa privada, sendo a maior parte deles nas áreas de portos e energia elétrica.

 

Acompanhe tudo sobre:LeilõesPortos

Mais de Economia

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo

Brasil será menos impactado por políticas do Trump, diz Campos Neto

OPINIÃO: Fim da linha