Economia

Governo prepara liberação de venda de terras a estrangeiros

A liberação da aquisição de terras por estrangeiros é um dos meios que o governo quer usar para atrair investimentos externos no país

Terras: a venda de terras para estrangeiros é regida atualmente por um parecer da Advocacia Geral da União, de 2010, que dificulta a aquisição (SXC)

Terras: a venda de terras para estrangeiros é regida atualmente por um parecer da Advocacia Geral da União, de 2010, que dificulta a aquisição (SXC)

R

Reuters

Publicado em 30 de janeiro de 2017 às 19h12.

Última atualização em 30 de janeiro de 2017 às 20h20.

Brasília - O governo federal vai enviar ao Congresso um projeto lei permitindo a compra de terras no Brasil por estrangeiros e empresas internacionais, com a condição que pelo menos 10 por cento da terra adquirida seja destinada a projetos de reforma agrária, disse à Reuters uma alta fonte do governo.

A venda de terras para estrangeiros é regida atualmente por um parecer da Advocacia Geral da União, de 2010, que dificulta a aquisição.

A liberação da aquisição de terras por estrangeiros é um dos meios que o governo quer usar para atrair investimentos externos no país.

Grupos internacionais de agronegócio já demonstraram interesse em produzir no Brasil e pediam a derrubada do parecer e regras mais claras.

Acompanhe tudo sobre:InvestidoresVendas

Mais de Economia

Toffoli homologa acordo para ressarcir vítimas de fraudes do INSS

Câmara dos Deputados aprova urgência para apreciação de projeto que revisa benefícios fiscais

PF deve instaurar inquérito para investigar ataque hacker a instituições financeiras

Câmara pode votar hoje urgência de projeto sobre corte de benefícios tributários