Economia

Governo lança Viaja Mais e o 2º Viaja Mais Melhor Idade

O objetivo do programa é incentivar brasileiros a viajarem pelo Brasil


	Mala de viagem com roupas dobradas: o programa oferece descontos e vantagens exclusivas em pacotes turísticos para idosos
 (Stock.Xchange)

Mala de viagem com roupas dobradas: o programa oferece descontos e vantagens exclusivas em pacotes turísticos para idosos (Stock.Xchange)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de setembro de 2013 às 09h12.

Brasília - Portaria do Ministério do Turismo, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 04, institui o Programa Viaja Mais e o Projeto Viaja Mais Melhor Idade.

O objetivo do programa é incentivar brasileiros a viajarem pelo Brasil e será composto pelos seguintes projetos: Viaja Mais Melhor Idade; Viaja Mais Jovem e Viaja Mais Trabalhador.

Com relação ao Viaja Mais Melhor Idade, o objetivo é promover a inclusão social de idosos, com idade a partir de 60 anos, dos aposentados e pensionistas, dando-lhes oportunidades de viajar em condições favoráveis, contribuindo para o fortalecimento do setor de turismo no Brasil. O programa oferece descontos e vantagens exclusivas em pacotes turísticos para idosos.

Segundo informações do Ministério do Turismo, hoje, às 17h, será lançado, em São Paulo, durante a 41ª Feira de Turismo das Américas, a segunda edição do Programa Viaja Mais Melhor Idade.

O objetivo, destaca o ministério, é movimentar o mercado interno de viagens, principalmente na baixa temporada, por meio de descontos e vantagens exclusivas.


A principal novidade para a segunda edição do Viaja Mais Melhor Idade, de acordo com o ministério, é a possibilidade de comprar serviços separadamente e a entrada de instituições bancárias como parceiras da iniciativas.

Na primeira edição do programa, que funcionou de 2007 a 2010, a comercialização era restrita a pacotes fechados ou serviço de hospedagem.

"O objetivo, agora, é oferecer um projeto mais amplo e mais vantajoso para o consumidor, com a possibilidade, inclusive, de oferta de promoções para aposentados e pensionistas com 60 anos ou mais também em períodos de alta estação, a critério da empresa participante", destaca o ministério.

Num primeiro momento, o programa vai trabalhar com operadoras de turismo e agências de viagem. Na segunda fase, a ideia é contar com empresas dos mais variados portes, que atuem em diversas atividades do setor, como receptivos locais, parques temáticos, companhias aéreas, meios de hospedagem e locadoras de veículos.

Acompanhe tudo sobre:Governo DilmaTurismoMinistério do Turismo

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis