Economia

Governo lança portaria que amplia movimentação do Poder Executivo

Segundo o governo, a ampliação deve-se à necessidade de atendimento de diversas despesas administrativas

Planalto: no final de setembro o governo definiu o desbloqueio de 12,824 bilhões de reais das despesas discricionárias (Paulo Whitaker/Reuters)

Planalto: no final de setembro o governo definiu o desbloqueio de 12,824 bilhões de reais das despesas discricionárias (Paulo Whitaker/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 3 de outubro de 2017 às 08h56.

São Paulo - O Ministério do Planejamento vai ampliar em 9,8 bilhões de reais os valores de movimentação e empenho de diversos órgãos do Poder Executivo, de acordo com portaria publicada no Diário Oficial desta terça-feira.

Segundo nota do ministério, "essa ampliação deve-se à necessidade de atendimento de diversas despesas administrativas e finalísticas dos órgãos envolvidos, inclusive programações que compõem o Programa de Aceleração do Crescimento (PAC)".

A portaria busca viabilizar a distribuição dos recursos alocados na reserva de acordo com decreto publicado no final de setembro sobre o desbloqueio de recursos do Orçamento de 2017.

No final de setembro o governo definiu o desbloqueio de 12,824 bilhões de reais das despesas discricionárias, definindo uma ampliação de 12,66 bilhões de reais para o Executivo.

Acompanhe tudo sobre:GastosGovernoMinistério do PlanejamentoPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Economia

Marcio Macêdo diz que não há ‘desabono’ sobre conduta de Lupi no caso das fraudes do INSS

Lula endossa discussão sobre fim da escala 6X1 e diz que governo 'desmontou' esquema no INSS

Após escândalo de fraude, Lula escolhe novo presidente do INSS; saiba quem é

Governo define regras para uso do Orçamento de 2025 e impõe ritmo mais controlado para os gastos