Economia

Governo faz seleção para estudos à concessão da BR-101

A concessão se refere ao trecho acesso à Ponte Presidente Costa e Silva (Niterói) - Entrada RJ-071 (Linha Vermelha)


	BR-101 no Rio de Janeiro: os trabalhos deverão contemplar análises sobre demanda, engenharia, operação, meio ambiente, modelagem econômico-financeira
 (Arquivo/CNT)

BR-101 no Rio de Janeiro: os trabalhos deverão contemplar análises sobre demanda, engenharia, operação, meio ambiente, modelagem econômico-financeira (Arquivo/CNT)

DR

Da Redação

Publicado em 29 de janeiro de 2014 às 08h32.

Brasília - O Ministério dos Transportes divulgou, nesta quarta-eira, 29, no Diário Oficial da União (DOU) a abertura do edital de chamamento público para elaboração dos estudos para a concessão da BR-101/RJ, trecho acesso à Ponte Presidente Costa e Silva (Niterói) - Entrada RJ-071 (Linha Vermelha).

Segundo a publicação, os estudos deverão considerar ainda a inclusão no escopo da concessão das seguintes obras: via elevada de ligação da Ponte Presidente Costa e Silva com a Linha Vermelha; passagem inferior do tipo "mergulhão" na Avenida Feliciano Sodré (direção leste - oeste), passando sob a Praça Renascença em Niterói; e outras que venham a ser consideradas necessárias em função do edital.

Os trabalhos deverão contemplar análises sobre demanda, engenharia, operação, meio ambiente, modelagem econômico-financeira. Os interessados em disputar a seleção devem protocolar pedido da autorização no Ministério dos Transportes em até 10 dias.

As empresas que conquistarem a autorização terão 120 dias corridos, contados da publicação da autorização, para apresentar os estudos à Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).

Acompanhe tudo sobre:ConcessõesExploração de rodoviasMinistério dos TransportesPrivatização

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China