Economia

Governo fará leilão em agosto para contratar energia solar

Segundo o Ministério de Minas e Energia, o leilão busca diversificar a matriz elétrica e propiciar competição isonômica e o atendimento à garantia de suprimento


	Os empreendedores interessados em participar do leilão deverão cadastrar seus projetos na EPE até o dia 14 de abril
 (Yuzuru Yoshikawa/Bloomberg)

Os empreendedores interessados em participar do leilão deverão cadastrar seus projetos na EPE até o dia 14 de abril (Yuzuru Yoshikawa/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 16 de março de 2015 às 16h59.

Brasília - O governo vai promover no dia 14 de agosto o primeiro leilão de energia reserva de 2015. Será contratada apenas energia gerada a partir de fonte solar fotovoltaica. O suprimento começará em agosto de 2017, com prazo de contrato de 20 anos.

As regras foram publicadas hoje (16) no Diário Oficial da União. Segundo o Ministério de Minas e Energia, o leilão tem o objetivo de diversificar a matriz elétrica e propiciar uma competição isonômica e o atendimento à garantia de suprimento.

O preço-teto do leilão será calculado pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), aprovado pelo ministério e estabelecido quando o edital for publicado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Os empreendedores interessados em participar do leilão deverão cadastrar seus projetos na EPE até o dia 14 de abril. Uma das condições é que o empreendimento seja conectado ao Sistema Interligado Nacional.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaEnergia solarInfraestruturaLeilõesMinistério de Minas e Energia

Mais de Economia

Lula critica crise do Pix: ‘Nenhum ministro poderá fazer portaria que crie confusão’

Boletim Focus: Mercado projeta inflação ainda mais alta em 2025

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad