Economia

Governo estuda linha do BNDES para setor hospitalar

A proposta faz parte de agenda de discussões para a formulação de uma política de financiamento para o setor

A informação foi dada pelo ministro Alexandre Padilha, que participou hoje da abertura da 18ª Feira Hospitalar, na capital paulista (Divulgacao)

A informação foi dada pelo ministro Alexandre Padilha, que participou hoje da abertura da 18ª Feira Hospitalar, na capital paulista (Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de maio de 2011 às 16h47.

São Paulo - O Ministério da Saúde estuda oferecer alternativas de crédito para o setor de medicamentos e equipamentos médico-hospitalares por meio do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep). A proposta faz parte de agenda de discussões para a formulação de uma política de financiamento para o setor. A informação foi dada pelo ministro Alexandre Padilha, que participou hoje da abertura da 18ª Feira Hospitalar, na capital paulista.

"Uma agenda que estamos construindo para que o setor possa ter medidas de financiamento em situações favoráveis", afirmou. "Nós iremos discutir com o setor para poder induzir ainda mais a produção nacional", acrescentou. O ministro defendeu que o debate inclua discussões na área tributária com governadores e o Congresso. "Uma agenda tributária que possa ampliar o acesso a medicamentos, garantindo preços menores, interessa ao Ministério da Saúde", disse.

Acompanhe tudo sobre:BNDESCréditoSaúde

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa