Economia

Governo eleva a R$7,8 bi limite para projetos do PAC

Crédito será destinado a programas de pavimentação e melhoria de vias urbanas


	PAC: fonte de financiamento é o Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana
 (luquinhasatleta / Instagram)

PAC: fonte de financiamento é o Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (luquinhasatleta / Instagram)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2014 às 14h55.

Brasília - O governo federal elevou em 70 por cento, a 7,8 bilhões de reais, o limite para contratação de crédito para projetos de melhoria de vias urbanas dentro do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), de acordo com medida aprovada pelo Conselho Monetário Nacional nesta sexta-feira.

O CMN disse que a cifra anterior, de 4,6 bilhões de reais, era "insuficiente para permitir que o sistema financeiro financiasse os projetos já habilitados".

A primeira fase do programa de pavimentação e melhoria de vias urbanas, segundo o Ministério da Fazenda, foi lançada em 2010 com 176 projetos, no valor total de 1,36 bilhão de reais, e a segunda e a terceira fases foram iniciadas em 2012.

A principal fonte de financiamento desses investimentos é o Programa de Infraestrutura de Transporte e da Mobilidade Urbana (Pró-Transporte), que movimenta recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), disse o ministério.

Acompanhe tudo sobre:CréditoCrescimento econômicoDesenvolvimento econômicoInfraestruturamobilidade-urbanaPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Economia

Senado aprova em 1º turno projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Moraes mantém decreto do IOF do governo Lula, mas revoga cobrança de operações de risco sacado

É inacreditável que Trump esteja preocupado com a 25 de Março e Pix, diz Rui Costa

Tesouro: mesmo com IOF, governo precisaria de novas receitas para cumprir meta em 2026