Economia

Governo diz que leilão da cessão onerosa permitirá pagamento à Petrobras

Contrato de cessão onerosa estabeleceu o pagamento de 9,058 bilhões de dólares à petroleira

Petrobras: recursos obtidos serão utilizados pela empresa para participar do leilão dos excedentes da cessão onerosa (André Valentim/Reprodução)

Petrobras: recursos obtidos serão utilizados pela empresa para participar do leilão dos excedentes da cessão onerosa (André Valentim/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 23 de outubro de 2019 às 13h28.

São Paulo — O Ministério de Minas e Energia e o Ministério da Economia informam em nota nesta quarta-feira que, conforme consta na minuta de aditivo ao contrato de cessão onerosa, "a realização do leilão dos volumes excedentes possibilitará prontamente o pagamento à Petrobras".

A manifestação do governo ocorre após o jornal Valor Econômico informar em edição desta quarta-feira que o pagamento à Petrobras seria adiado.

Nesta quarta-feira, o Tribunal de Conta da União (TCU) examina o aditivo firmado entre a União e Petrobras que trata da revisão do contrato de cessão onerosa, que estabeleceu o pagamento de 9,058 bilhões de dólares à petroleira.

Em maio, o Conselho de Administração da Petrobras aprovou o termo aditivo, condicionando uma solução orçamentária para um pagamento de 9,058 bilhões de dólares devidos pela União à companhia.

Os recursos obtidos pela Petrobras serão utilizados pela empresa para participar do leilão dos excedentes da cessão onerosa, cujo bônus de assinatura por quatro áreas é de mais de 106 bilhões de reais.

Na nota, o governo ainda afirmou que o leilão está confirmado para 6 de novembro.

Acompanhe tudo sobre:LeilõesMinistério da EconomiaMinistério de Minas e EnergiaPetrobras

Mais de Economia

Governo avalia mudança na regra de reajuste do salário mínimo em pacote de revisão de gastos

Haddad diz estar pronto para anunciar medidas de corte de gastos e decisão depende de Lula

Pagamento do 13º salário deve injetar R$ 321,4 bi na economia do país este ano, estima Dieese

Haddad se reúne hoje com Lira para discutir pacote de corte de gastos