Economia

Governo que discutir nova política alimentar

Brasília - A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes, pediu hoje (19) a estados e municípios que participem das discussões sobre a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Pnsan). A ministra falou durante a oficina que discute a proposta de decreto que regulamenta a Lei 11.346, de 2006, que […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

Brasília - A ministra do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), Márcia Lopes, pediu hoje (19) a estados e municípios que participem das discussões sobre a Política Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Pnsan). A ministra falou durante a oficina que discute a proposta de decreto que regulamenta a Lei 11.346, de 2006, que criou a PNSAN. "Precisamos mobilizar estados e municípios e garantir que sejam capazes de operar uma política de segurança alimentar de acordo com suas particularidades", disse a ministra.

Também participaram da abertura da oficina o secretário nacional de Segurança Alimentar e Nutricional do MDS, Crispim Moreira, o presidente do Conselho Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional (Consea), Renato Maluf, além de representantes do governo federal e da sociedade civil.

Para Renato Maluf, o decreto vai trazer avanços na política de alimentação. "O decreto cria uma referência concreta na construção de uma política de alimentação nutricional de estados e municípios, apontando fragilidades e, mesmo para fincar estacas, avançando nas referências do plano".

Um dos objetivos do plano é assegurar o direito à alimentação adequada e saudável, em quantidade suficiente, sem comprometer o acesso a outras necessidades essenciais. A expectativa do Consea é de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva assine o decreto no dia 25 de agosto.

Acompanhe tudo sobre:AlimentosAmérica LatinaDados de BrasilPolíticaTrigo

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'