Economia

Governo deve anunciar leilão de pelo menos 7 terminais portuários

As concessões devem gerar investimentos de mais de 1,3 bilhão de reais ao longo do tempo de duração dos contratos

Leilão: a reunião do Programa de Parceria em Investimentos (PPI) que confirmará a inclusão dos portos começa às 17h desta segunda-feira (Dado Galdieri/Bloomberg)

Leilão: a reunião do Programa de Parceria em Investimentos (PPI) que confirmará a inclusão dos portos começa às 17h desta segunda-feira (Dado Galdieri/Bloomberg)

R

Reuters

Publicado em 19 de março de 2018 às 12h33.

Brasília - O governo federal anuncia nesta segunda-feira a inclusão de mais sete terminais portuários em seu programa de concessões de ativos de logística à iniciativa privada, disse uma fonte do governo federal a par do assunto.

Os sete terminais - 3 em Cabedelo (PB), 2 em Santos (SP) e 2 em Suape (PE) - estão dentro dos planos antecipados recentemente pelo governo à Reuters, de licitação de cerca de duas dezenas de terminais neste ano.

Os leilões de terminais portuários que o governo pretende realizar no ano devem gerar investimentos de mais de 1,3 bilhão de reais ao longo do tempo de duração dos contratos.

A reunião do Programa de Parceria em Investimentos (PPI) que confirmará a inclusão dos portos começa às 17h desta segunda-feira.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraGoverno TemerLeilões

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto