Economia

Governo abrirá 100% de capital de empresas aéreas a estrangeiros

A medida foi anunciada pelo ministro do Turismo e deve ser assinada ainda nesta terça-feira. A expectativa é aumentar a competitividade e reduzir preços

Companhias aéreas: a abertura de capital faz parte do Brasil + Turismo, um pacote de medidas para ampliar o turismo no país (Germano Luders/Exame)

Companhias aéreas: a abertura de capital faz parte do Brasil + Turismo, um pacote de medidas para ampliar o turismo no país (Germano Luders/Exame)

AB

Agência Brasil

Publicado em 11 de abril de 2017 às 14h10.

Última atualização em 11 de abril de 2017 às 14h13.

O presidente Michel Temer deve assinar na tarde de hoje (11) medida provisória que altera o Código Brasileiro de Aeronáutica para permitir a abertura de 100% do capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento estrangeiro, de acordo com o ministro do Turismo, Marx Beltrão.

O ministro estima que a abertura vai ampliar o número de rotas nacionais, a competitividade e reduzir preços. "Queremos mais empresas operando, queremos mais competitividade, melhores preços, mais rotas, mais destinos e, consequentemente, mais turistas viajando pelo Brasil", disse Beltrão.

A abertura de capital faz parte do Brasil + Turismo, um pacote de medidas para ampliar o turismo no país, lançado hoje pelo governo federal.

O pacote tem propostas para a desburocratização do setor, emissão de vistos eletrônicos, ampliação da malha aérea regional e abertura de 100% do capital das empresas aéreas brasileiras ao investimento estrangeiro. Com as medidas, o governo espera gerar empregos no setor de turismo.

Acompanhe tudo sobre:Governo TemerMinistério do Turismo

Mais de Economia

China surpreende mercado e mantém juros inalterados

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi