Economia

Governo desonerará folha de pagamento da indústria

Segundo o ministro, o benefício deve durar por cerca de um ano, e que a alíquota ainda está sendo definida. A medida terá como objetivo o aumento da competitividade

Mantega disse que no encontro a principal preocupação manifestada pelos empresários foi em relação ao câmbio (Marcello Casal Jr/ABr)

Mantega disse que no encontro a principal preocupação manifestada pelos empresários foi em relação ao câmbio (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2012 às 16h56.

São Paulo – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, anunciou há pouco que o governo vai desonerar a folha de pagamento do setor industrial como forma de aumentar a competitividade do segmento no mercado mundial. Ele disse que o governo já vem adotando medidas para estimular o crescimento da atividade da indústria.

Segundo o ministro, o benefício deve durar por cerca de um ano, e que a alíquota ainda está sendo definida.

O ministro se reuniu com cerca de 20 representantes da área produtiva nacional, em encontro organizado pelo Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial (Iedi), na capital paulista.

Mantega disse que no encontro a principal preocupação manifestada pelos empresários foi em relação ao câmbio. Ele assegurou ao setor que o governo vai continuar adotando medidas para evitar um desequilíbrio que venha prejudicar expressivamente o desempenho do setor. “Posso garantir que o câmbio não estará se valorizando e prejudicando os produtos brasileiros”.

Acompanhe tudo sobre:CompetiçãoGuido MantegaIndústriaIndústrias em geralMinistério da FazendaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs