Economia

Governo cria grupo para estudar aposentadoria de militares

A coordenação dos trabalhos ficará a cargo da Casa Civil, e eles serão desenvolvidos em conjunto pela Fazenda, Planejamento e Defesa

Exército: grupo vai avaliar as pensões e aposentadorias pagas a militares (Ricardo Moraes/Reuters)

Exército: grupo vai avaliar as pensões e aposentadorias pagas a militares (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 1 de março de 2017 às 12h06.

Última atualização em 1 de março de 2017 às 16h51.

Brasília - O governo federal criou um grupo de trabalho interministerial que irá avaliar as melhores práticas de "evidenciação, reconhecimento e mensuração contábil do passivo referente às despesas futuras com militares inativos e com pensões militares".

A criação do grupo está publicada no Diário Oficial da União (DOU) em portaria conjunta da Casa Civil e dos ministérios da Fazenda, Planejamento e Defesa.

O trabalho do grupo, segundo a portaria, deverá observar "marcos normativos pertinentes, objetivando ao atendimento de duas recomendações do Tribunal de Contas da União exarada no Acórdão nº 2.523/2016-TCU-Plenário".

A coordenação dos trabalhos ficará a cargo da Casa Civil, e o relatório final com a conclusão dos estudos deverá ser submetido à apreciação e deliberação dos secretários executivos das respectivas pastas no prazo de 120 dias.

Acompanhe tudo sobre:AposentadoriaExércitoMinistério da Casa CivilMinistério da DefesaMinistério da FazendaMinistério do PlanejamentoPrevidência SocialReforma da Previdência

Mais de Economia

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE

China e Brasil: Destaques da cooperação econômica que transformam mercados

'Não vamos destruir valor, vamos manter o foco em petróleo e gás', diz presidente da Petrobras

Governo estima R$ 820 milhões de investimentos em energia para áreas isoladas no Norte