Economia

Governo cria conselho deliberativo do Fundo Soberano

O governo instituiu hoje, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, o Conselho Deliberativo do Fundo Soberano do Brasil (FSB). Criado em dezembro de 2008, no auge da crise financeira internacional, o fundo foi regulamentado em dezembro do ano passado. O conselho será presidido pelo ministro da Fazenda e integrado pelo ministro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O governo instituiu hoje, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, o Conselho Deliberativo do Fundo Soberano do Brasil (FSB). Criado em dezembro de 2008, no auge da crise financeira internacional, o fundo foi regulamentado em dezembro do ano passado. O conselho será presidido pelo ministro da Fazenda e integrado pelo ministro do Planejamento e pelo presidente do Banco Central (BC).

De acordo com a legislação, o dinheiro do FSB poderá ser utilizado para reduzir os efeitos de ciclos econômicos. As aplicações do fundo têm como objetivo promover investimentos em ativos no Brasil e no exterior, formar poupança pública e fomentar projetos de interesse estratégico do Brasil localizados em outros países.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasBanco CentralFundos de investimentoGovernoMercado financeiro

Mais de Economia

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs

Haddad evita comentários sobre o Copom e diz que decisão “atrasada” do FED trará ventos favoráveis

Análise: Copom deixa a porta aberta para acelerar ritmo de alta da Selic para 0,5 ponto percentual