Economia

Governo cria conselho deliberativo do Fundo Soberano

O governo instituiu hoje, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, o Conselho Deliberativo do Fundo Soberano do Brasil (FSB). Criado em dezembro de 2008, no auge da crise financeira internacional, o fundo foi regulamentado em dezembro do ano passado. O conselho será presidido pelo ministro da Fazenda e integrado pelo ministro […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h44.

O governo instituiu hoje, por meio de decreto publicado no Diário Oficial da União, o Conselho Deliberativo do Fundo Soberano do Brasil (FSB). Criado em dezembro de 2008, no auge da crise financeira internacional, o fundo foi regulamentado em dezembro do ano passado. O conselho será presidido pelo ministro da Fazenda e integrado pelo ministro do Planejamento e pelo presidente do Banco Central (BC).

De acordo com a legislação, o dinheiro do FSB poderá ser utilizado para reduzir os efeitos de ciclos econômicos. As aplicações do fundo têm como objetivo promover investimentos em ativos no Brasil e no exterior, formar poupança pública e fomentar projetos de interesse estratégico do Brasil localizados em outros países.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasMercado financeiroBanco CentralFundos de investimentoGoverno

Mais de Economia

Brasil capta US$ 2,25 bi com emissão de títulos sustentáveis, diz Tesouro

CNI entrega a Alckmin propostas para subsidiar negociação com EUA sobre tarifas

Estado de SP abre 37 mil novas empresas em outubro, recorde histórico