Economia

Governo confirma incentivos a investimentos e exportações

Governo federal publicou nesta quinta-feira medida provisória sobre o pacote lançado em meados de junho para incentivar o mercado de capitais


	Dinheiro: MP regulamenta tributação das operações de empréstimos de ativos financeiros e fundos de índice de renda fixa
 (Bloomberg)

Dinheiro: MP regulamenta tributação das operações de empréstimos de ativos financeiros e fundos de índice de renda fixa (Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2014 às 08h44.

São Paulo - O governo federal publicou nesta quinta-feira no Diário Oficial da União medida provisória sobre o pacote lançado em meados de junho para incentivar o mercado de capitais por meio de isenção de Imposto de Renda sobre ganhos obtidos com ações de pequenas e médias empresas.

A MP 651 regulamenta também a tributação das operações de empréstimos de ativos financeiros e fundos de índice de renda fixa, alvo das medidas anunciadas pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, em 16 de junho.

A isenção de IR sobre os investimentos de pessoa física vale para os ganhos obtidos com ações de empresas com valor de mercado inferior a 700 milhões de reais e que tenham receita anual bruta abaixo de 500 milhões de reais. O benefício vale até 31 de dezembro de 2023 e só a partir da publicação da MP.

A MP também reinstitui o Regime Especial de Reintegração de Valores Tributários para as Empresas Exportadoras (Reintegra), mecanismo que devolve aos exportadores de produtos manufaturados um percentual da receita com as vendas externas e os compensa por tributos indiretos.

O governo tinha anunciado em 18 de junho que tornaria o Reintegra permanente, em um esforço para dar mais fôlego à economia.

Para mais informações, consulte.

Acompanhe tudo sobre:EmpréstimosImposto de Renda 2020ImpostosInvestimentos de governoLeãoPequenas empresas

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês