Economia

Governo colocou R$ 14 bi no Pronatec, diz Dilma em Belém

Dilma afirmou que a capacitação profissional e o ensino técnico são fundamentais para produzir produtos com maior qualidade e menor custo


	Dilma Rousseff em formatura do Pronatec: "Nós precisamos de um país que tenha muitos técnicos porque nosso trabalho tem que ser cada vez mais valorizado e render cada vez mais"
 (Roberto Stuckert Filho/PR)

Dilma Rousseff em formatura do Pronatec: "Nós precisamos de um país que tenha muitos técnicos porque nosso trabalho tem que ser cada vez mais valorizado e render cada vez mais" (Roberto Stuckert Filho/PR)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de abril de 2014 às 16h08.

São Paulo - A presidente Dilma Rousseff voltou a destacar na tarde desta sexta-feira o investimento de R$ 14 bilhões do governo federal no Pronatec, para garantir o acesso de todos à educação.

Durante cerimônia de formatura do Pronatec em Belém, a presidente reiterou que foram realizadas 6,8 milhões de matrículas no programa até o momento e disse que "nenhum país do mundo chegou a se transformar em uma nação desenvolvida sem estudantes técnicos".

Dilma afirmou que a capacitação profissional e o ensino técnico são fundamentais para produzir produtos com maior qualidade e menor custo.

"Nós precisamos de um país que tenha muitos técnicos porque nosso trabalho tem que ser cada vez mais valorizado e render cada vez mais", afirmou.

Nesta quinta-feira, 24, Dilma havia afirmado que, depois de alcançada a meta de 8 milhões de matrículas no programa, seria criado o "Pronatec 2".

Hoje, a presidente ressaltou que o Brasil "precisa do Pronatec para seguir avançando".

"Nós temos minérios, agricultura desenvolvida, é fato que precisamos de maior infraestrutura, temos petróleo. Enfim, esse é um país abençoado por Deus e bonito por natureza", disse Dilma a uma plateia de estudantes que participaram do Pronatec.

Acompanhe tudo sobre:Dilma RousseffPersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPT – Partido dos TrabalhadoresPolítica no BrasilInvestimentos de governoCursos técnicos

Mais de Economia

Após decisão do TCU, Haddad diz que continuará perseguindo meta fiscal

Senado adia votação de segundo projeto de regulamentação da Reforma Tributária

TCU diz que governo não pode mirar piso da meta fiscal e decisão pode levar a novo congelamento

Senado aprova projeto que cria espaço fiscal para combater impactos do tarifaço