Economia

Governo chinês apresenta medidas para promover investimento

A China irá ampliar os canais de financiamento para as empresas e sustentar a securitização de ativos


	China: as medidas irão ajudar a "aprofundar as reformas do sistema financeiro e de investimento"
 (Toby Melville / Reuters)

China: as medidas irão ajudar a "aprofundar as reformas do sistema financeiro e de investimento" (Toby Melville / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2016 às 10h59.

Pequim - O gabinete chinês apresentou medidas detalhadas, incluindo a ampliação de canais de financiamento para empresas e o estabelecimento de novos fundos acionários, para promover o crescimento econômico e do investimento.

A China irá ampliar os canais de financiamento para as empresas e sustentar a securitização de ativos, permitindo que os projetos de investimento levantem fundos nos mercados de bônus corporativos, de acordo com as diretrizes divulgadas pelo Conselho de Estado.

A China vai estabelecer fundos de investimento de ações industriais com base no mercado e incentivar a participação de bancos, empresas de seguros e do fundo nacional de seguridade social, de acordo com as diretrizes publicadas no site do governo central.

As medidas irão ajudar a "aprofundar as reformas do sistema financeiro e de investimento e permitir que o investimento atue plenamente na estabilização do crescimento econômico, ajustando a estrutura econômica e melhorando a vida das pessoas", disse o gabinete.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasÁsiaChinaFinanciamento de grandes empresasFundos de investimentofundos-de-acoesrenda-variavel

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa