Economia

Governo chinês apresenta medidas para promover investimento

A China irá ampliar os canais de financiamento para as empresas e sustentar a securitização de ativos


	China: as medidas irão ajudar a "aprofundar as reformas do sistema financeiro e de investimento"
 (Toby Melville / Reuters)

China: as medidas irão ajudar a "aprofundar as reformas do sistema financeiro e de investimento" (Toby Melville / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de julho de 2016 às 10h59.

Pequim - O gabinete chinês apresentou medidas detalhadas, incluindo a ampliação de canais de financiamento para empresas e o estabelecimento de novos fundos acionários, para promover o crescimento econômico e do investimento.

A China irá ampliar os canais de financiamento para as empresas e sustentar a securitização de ativos, permitindo que os projetos de investimento levantem fundos nos mercados de bônus corporativos, de acordo com as diretrizes divulgadas pelo Conselho de Estado.

A China vai estabelecer fundos de investimento de ações industriais com base no mercado e incentivar a participação de bancos, empresas de seguros e do fundo nacional de seguridade social, de acordo com as diretrizes publicadas no site do governo central.

As medidas irão ajudar a "aprofundar as reformas do sistema financeiro e de investimento e permitir que o investimento atue plenamente na estabilização do crescimento econômico, ajustando a estrutura econômica e melhorando a vida das pessoas", disse o gabinete.

Acompanhe tudo sobre:aplicacoes-financeirasÁsiaChinaFinanciamento de grandes empresasFundos de investimentofundos-de-acoesrenda-variavel

Mais de Economia

Desemprego cai para 6,4% no 3º tri, menor taxa desde 2012, com queda em seis estados

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos