Economia

Governo anuncia parcerias para produção de medicamentos

São Paulo - O governo federal vai fazer novas parcerias entre empresas públicas e privadas para a produção de medicamentos que são distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), anunciou hoje (25) o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, durante a 13ª Reunião do Grupo Executivo do Complexo Industrial de Saúde (GECIS), que ocorreu na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h42.

São Paulo - O governo federal vai fazer novas parcerias entre empresas públicas e privadas para a produção de medicamentos que são distribuídos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), anunciou hoje (25) o ministro da Saúde, José Gomes Temporão, durante a 13ª Reunião do Grupo Executivo do Complexo Industrial de Saúde (GECIS), que ocorreu na 17ª Feira Hospitalar 2010, em São Paulo.

Temporão renovou a assinatura de uma portaria elaborada em 2008 e acrescentou à lista a fabricação de sete medicamentos considerados estratégicos para o ministério da Saúde.

Com isso, o número de medicamentos fornecidos pelo SUS e produzidos no país chega a 21. Entre eles, estão medicamentos para o tratamento de Alzheimer, aids, osteoporose, tuberculose, hemofilia e asma, além de imunossupressores (para pacientes submetidos a transplantes) e o contraceptivo DIU. Com a ampliação, o governo federal terá uma economia de R$ 170 milhões.

Acompanhe tudo sobre:FarmáciasGovernoSaúdeSetor farmacêutico

Mais de Economia

Haddad: pacote de corte de gastos será divulgado após reunião de segunda com Lula

“Estamos estudando outra forma de financiar o mercado imobiliário”, diz diretor do Banco Central

Reunião de Lula e Haddad será com atacado e varejo e não deve tratar de pacote de corte de gastos

Arrecadação federal soma R$ 248 bilhões em outubro e bate recorde para o mês