Economia

Governo americano elogia números do emprego mas mantém prudência

WASHINGTON - A Casa Branca celebrou nesta sexta-feira as "notícias alentadoras" sobre o mercado de trabalho, mas advertiu que a situação continua preocupante, após o anúncio da criação de 162.000 empregos em março nos Estados Unidos. "Ao mesmo tempo que saudamos as notícias alentadoras de hoje sobre o mercado de trabalho, é óbvio que o […]

america1-jpg.jpg

america1-jpg.jpg

DR

Da Redação

Publicado em 3 de abril de 2010 às 08h54.

WASHINGTON - A Casa Branca celebrou nesta sexta-feira as "notícias alentadoras" sobre o mercado de trabalho, mas advertiu que a situação continua preocupante, após o anúncio da criação de 162.000 empregos em março nos Estados Unidos.

"Ao mesmo tempo que saudamos as notícias alentadoras de hoje sobre o mercado de trabalho, é óbvio que o mercado americano de trabalho continua muito afetado", disse a conselheira econômica da Casa Branca, Christina Romer.

A criação dos postos foi a maior desde março de 2007, segundo os dados divulgados nesta sexta-feira pelo Departamento do Trabalho, mas a taxa de desemprego permanece estável em 9,7%.

"O informe mostra a recuperação gradual do afetado mercado trabalhista", declarou Romer. "Será necessário um crescimento firme e sustentável do emprego para reduzir o índice de desemprego. Precisamos urgentemente de mais ações pontuais para estimular o setor do emprego privado, para assegurar uma recuperação mais rápida e ampla", completou.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosEstados Unidos (EUA)Nível de empregoPaíses ricos

Mais de Economia

Dino intima governo a explicar se emendas Pix para eventos cumprem regras de transparência

Governo deverá bloquear R$ 18,6 bilhões no Orçamento de 2025 para cumprir regras fiscais, diz Senado

Investimento estrangeiro direto na China cai, mas ritmo de queda desacelera

Novos ares no Centro de SP? Região ganha 25 mil novas empresas e prevê criação de 38 mil empregos