Economia

Governo alemão vê sinais de melhora da economia

De acordo com o governo, a melhora de indicadores de sentimento pode ser um sinal de que o período de fraqueza será superado após o inverno local

Bandeira da Alemanha: na última semana de dezembro, o ministério deverá divulgar um relatório completo sobre a situação econômica da Alemanha para janeiro (Sean Gallup/Getty Images)

Bandeira da Alemanha: na última semana de dezembro, o ministério deverá divulgar um relatório completo sobre a situação econômica da Alemanha para janeiro (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 11 de dezembro de 2012 às 09h00.

Berlim - A economia da Alemanha vai desacelerar ainda mais no quarto trimestre, mas a melhora de indicadores de sentimento pode ser um sinal de que o período de fraqueza será superado após o inverno local, disse nesta terça-feira o Ministério da Economia alemão.

"Para os próximos meses, os primeiros indicadores mostram um cenário contido, mas definitivamente com pontos positivos", comentou o ministério em comunicado para a imprensa distribuído via e-mail.

Segundo o ministério, as encomendas à indústria têm mostrado tendência de baixa e a atividade deve se manter cautelosa inicialmente, mas o ambiente econômico geral está melhorando, o que sinaliza o fim da atual fase de desaceleração após os meses de inverno.

Na última semana de dezembro, o ministério deverá divulgar um relatório completo sobre a situação econômica da Alemanha para janeiro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrises em empresasEuropaPaíses ricos

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'