Economia

Governo ainda não decidiu usar Franco em capitalização

Brasília - O governo ainda não decidiu se o óleo a ser extraído do poço Franco, no pré-sal da Bacia de Santos, será usado para a futura capitalização da Petrobras. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou ontem uma revisão da expectativa de produção total do poço, de 2 bilhões para […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Brasília - O governo ainda não decidiu se o óleo a ser extraído do poço Franco, no pré-sal da Bacia de Santos, será usado para a futura capitalização da Petrobras. A Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) anunciou ontem uma revisão da expectativa de produção total do poço, de 2 bilhões para 4,5 bilhões de barris. Para capitalizar a Petrobras, o governo pretende ceder à empresa uma área com potencial de 5 bilhões de barris.

"A decisão ainda não foi tomada. Pode ser esse poço ou outro. Tem é de atender aos 5 bilhões de barris", disse o ministro de Minas e Energia, Márcio Zimmermann. Segundo ele, a ANP também está pesquisando outros locais. "Enquanto isso, o processo legislativo está correndo", disse, em referência à tramitação dos projetos do pré-sal no Senado.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaGovernoPetróleoQuímica e petroquímica

Mais de Economia

Após discussões, governo não inclui pisos de Saúde e Educação em pacote de ajuste fiscal

Salário mínimo: Haddad confirma nova regra de reajuste e diz que piso continuará acima da inflação

Haddad anuncia isenção de IR para quem ganha R$ 5 mil e tributação para renda superior a R$ 50 mil

Banco Central russo para de comprar moedas estrangeiras para frear desvalorização do rublo