Economia

Governo agenda leilões de energia A-4 e A-6 para dezembro

No dia 18 acontecerá o leilão A-4, com início de suprimento das usinas em janeiro de 2021, e no dia 20 será o certame A-6, com início em janeiro de 2023

Energia: concessionárias deverão apresentar até 10 de novembro suas declarações de necessidade de compra para o leilão (iStock/Thinkstock)

Energia: concessionárias deverão apresentar até 10 de novembro suas declarações de necessidade de compra para o leilão (iStock/Thinkstock)

R

Reuters

Publicado em 4 de setembro de 2017 às 09h36.

São Paulo - O governo federal agendou para 18 e 20 de dezembro a realização de dois leilões de energia para a contratação de novas usinas de geração, segundo portaria do Ministério de Minas e Energia no Diário Oficial da União desta segunda-feira.

No dia 18 acontecerá o leilão A-4, em que o início de suprimento das usinas contratadas é previsto para a partir de janeiro de 2021. No dia 20 será o certame A-6, com início da geração em janeiro de 2023.

As concessionárias de distribuição de eletricidade, que participam do certame como compradoras para atender aos consumidores finais, deverão apresentar até 10 de novembro suas declarações de necessidade de compra para o leilão.

Acesse na íntegra a portaria do ministério sobre os leilões no Diário Oficial da União.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaLeilõesGoverno

Mais de Economia

IPCA de setembro sobe 0,48% após deflação em agosto

Lula critica rejeição à MP alternativa ao IOF e diz que Câmara 'derrotou o povo brasileiro'

MP 1303: Haddad espera que acordo seja cumprido e diz que impasse é político

Com desidratação da MP 1303, dificilmente o governo atingirá meta fiscal de 2026, estima Warren