Economia

Governador de NY propõe férias coletivas para funcionários estatais

Nova York - O governador de Nova York, David Paterson, propôs a cerca de 100.000 funcionários estatais que fiquem em casa um dia por semana - sem pagamento - para tentar reequilibrar as finanças do estado, afetado por um pesado déficit. Paterson, que não teve até o momento êxito em fazer votar um orçamento equilibrado […]

Medida de David Paterson tenta reduzir o déficit nova-iorquino (.)

Medida de David Paterson tenta reduzir o déficit nova-iorquino (.)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de abril de 2010 às 11h55.

Nova York - O governador de Nova York, David Paterson, propôs a cerca de 100.000 funcionários estatais que fiquem em casa um dia por semana - sem pagamento - para tentar reequilibrar as finanças do estado, afetado por um pesado déficit.

Paterson, que não teve até o momento êxito em fazer votar um orçamento equilibrado por um legislativo estatal muito dividido, propôs que a maioria dos funcionários do executivo sejam colocados em desemprego técnico um dia por semana enquanto não for adotado o orçamento 2010-2011, ao qual faltam 9 bilhões de dólares para conseguir se equilibrar.

"O Estado padece uma crise fiscal e uma crise de liquidez inédita e sou obrigado a tomar medidas difíceis como esta para retomar o caminho da recuperacão", explicou Paterson.

Sua proposta, que pode entrar em vigor a partir de 10 de maio, diz respeito a todos os funcionários estatais, menos os que trabalham na saúde e segurança.

Acompanhe tudo sobre:PolíticaMetrópoles globaisNova YorkGoverno

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE