Economia

Goveno quer encaminhar PIS/Cofins ao Congresso no 1º semestre, diz Guardia

Ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, também abordou as ações do governo na área econômica e falou sobre prioridade para o cadastro positivo

Eduardo Guardia: ministro disse que projeto que trata da simplificação do PIS/Cofins está "bastante maduro" (Wilson Dias/Agência Brasil)

Eduardo Guardia: ministro disse que projeto que trata da simplificação do PIS/Cofins está "bastante maduro" (Wilson Dias/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de abril de 2018 às 16h18.

Última atualização em 19 de abril de 2018 às 18h14.

Brasília - O ministro da Fazenda, Eduardo Guardia, afirmou nesta quinta-feira, 12, durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto, que o projeto que trata da simplificação do PIS/Cofins está "bastante maduro" e que a intenção do governo é de que ele seja encaminhado ao Congresso ainda no primeiro semestre. "Buscamos simplificar o PIS/Cofins e também o ICMS", afirmou.

Presente à coletiva, o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, também abordou as ações do governo na área econômica. "Entre aquelas sugestões que encaminhamos de pauta, priorizou-se o cadastro positivo, e temos a expectativa de que o cadastro positivo seja aprovado na próxima semana", disse Marun. "Trata-se também de aspecto extremamente importante, que vai facilitar o crédito."

Guardia e Marun concederam a entrevista coletiva aos jornalistas após reunião ministerial com o presidente Michel Temer.

Esta foi a primeira reunião ministerial que contou com a participação dos 11 novos ministros nomeados após a desincompatibilização dos antecessores em função da eleição. Na tarde de hoje, o ministro Guardia ainda concederá entrevista coletiva, desta vez para tratar da área fiscal.

Acompanhe tudo sobre:Eduardo GuardiaICMSMinistério da FazendaPIS/Pasep

Mais de Economia

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal

Black Friday: é melhor comprar pessoalmente ou online?

Taxa de desemprego recua em 7 estados no terceiro trimestre, diz IBGE