Economia

Gol oferta ações preferenciais na Bovespa e ADSs em Nova York

A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de ações nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa) e de Nova York (Nyse). No total, serão 33,05 milhões de ações preferenciais a serem ofertadas, simultaneamente, no Brasil e nos Estados Unidos neste caso, serão ADSs (American Depositary Shares). Cada ADS corresponderá a duas ações preferenciais. A […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h25.

A Gol Linhas Aéreas anunciou o lançamento de ações nas bolsas de valores de São Paulo (Bovespa) e de Nova York (Nyse). No total, serão 33,05 milhões de ações preferenciais a serem ofertadas, simultaneamente, no Brasil e nos Estados Unidos neste caso, serão ADSs (American Depositary Shares). Cada ADS corresponderá a duas ações preferenciais.

A operação se divide em uma oferta primária a ser realizada pela Gol, por se tratar de emissão de novas ações pela companhia e por uma oferta secundária a ser realizada pelos acionitas vendedores Comporte Participações SA, do grupo de transporte rodoviário Áureo, e pela BSSF Air Holdings LLC, do grupo americano AIG Capital Partners. Os pedidos de registro das ofertas públicas de ações apresentados à Comissão de Valores Mobiliários (CVM) no Brasil e à Securities and Exchange Commission (SEC), a CVM americana, ainda serão analisados.

Ao anunciar a maior compra de aviões da Boeing há duas semanas, o presidente da Gol, Constantino de Oliveira Junior, afirmou que a abertura de capital não se tornava obrigatória em razão das aquisições. A companhia aérea, a única atuar no sistema baixo custo, baixa tarifa, dobrou, em 2003, a receita líquida em relação a 2002, atingindo 1,4 bilhão de reais.

A oferta internacional será coordenada pelo Morgan Stanley e pela Merrill Lynch & Co. A oferta brasileira será coordenada pelo Unibanco, pelo Banco Morgan Stanley Dean Witter SA e pelo Banco Santander Brasil SA. A Gol e a Comporte Participações S.A., uma das acionistas vendedoras, concederão aos coordenadores internacionais uma opção de compra de até 4.957.500 ações preferenciais adicionais, na forma de ADSs, para atender a um eventual excesso de demanda constatado no decorrer da oferta.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Chinesa GWM diz a Lula que fábrica em SP vai produzir de 30 mil a 45 mil carros por ano

Consumo na América Latina crescerá em 2025, mas será mais seletivo, diz Ipsos

Fed busca ajustes 'graduais' nas futuras decisões sobre juros