Repórter
Publicado em 23 de maio de 2025 às 20h39.
Perdeu algum fato nesta sexta-feira? Não se preocupe. Saiba tudo o que de mais importante aconteceu neste 23 de maio de 2025.
Quem investe no exterior pode estar perdido no atual cenário de vai-e-volta do Imposto sobre Operações Financeiras (IOF). Apesar de o governo ter revogado parte das medidas sobre investimentos estrangeiros, investir no exterior deve ficar mais caro -- pelo menos para pessoas físicas.
Aposentados e pensionistas do INSS que sofreram algum desconto de mensalidade associativa na folha de pagamentos referente a abril terão os valores devolvidos a partir desta segunda-feira, 26. Segundo o governo, serão reembolsados, ao todo, R$ 292 milhões aos beneficiários.
Presidente Donald Trump, dos EUA (Giuseppe Cacace/AFP)
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse que poderá taxar todos os celulares fabricados no exterior e vendidos no país em 25%. "Seria também para a Samsung e para qualquer um que faça o produto. Do contrário, não seria justo", disse Trump a repórteres, durante um evento na Casa Branca nesta sexta-feira, 23.
Sebastião Salgado, um dos fotógrafos mais renomados globalmente, morreu nesta sexta-feira, 23 de maio. Segundo um amigo próximo, ele sofria de complicações causadas por uma malária contraída nos anos 1990. O artista, que tinha 81 anos, residia em Paris. Ele é uma referência global na fotografia documental, reconhecido por suas imagens em preto e branco que abordam temas sociais, ambientais e históricos de grande impacto.
Nesta sexta-feira, o ex-atacante Ronaldo Nazário anunciou a venda de sua participação majoritária no Real Valladolid a um grupo de investimento americano, respaldado financeiramente por um fundo europeu. A transação, conforme o jornal espanhol Marca, que marca o fim de uma gestão iniciada em 2018, está sujeita à aprovação do Conselho Superior de Esportes da Espanha, conforme exigido pela legislação vigente.