Economia

Geração de energia solar pode ganhar incentivos fiscais

Projeto de Lei do Senado Federal foi aprovado hoje (25) pela Comissão de Assuntos Econômicos assegurando a isenção fiscal


	Projeto de Lei do Senado Federal foi aprovado hoje (25) pela Comissão de Assuntos Econômicos, assegurando a isenção fiscal para equipamentos de energia solar
 (BrightSource Energy)

Projeto de Lei do Senado Federal foi aprovado hoje (25) pela Comissão de Assuntos Econômicos, assegurando a isenção fiscal para equipamentos de energia solar (BrightSource Energy)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de novembro de 2014 às 13h26.

Brasília - Equipamentos e componentes para geração de energia solar ficarão isentos do Imposto sobre Importação. Projeto de Lei 317/2013, do Senado Federal, foi aprovado hoje (25) pela Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) assegurando o incentivo.

Na justificativa da proposta, o autor, senador Ataídes Oliveira (PROS-TO), destacou que as usinas hidrelétricas vêm perdendo espaço na matriz elétrica brasileira, acrescentando que a geração termoelétrica passou a ser um recurso mais acionado que o desejável.

Segundo ele, o resultado é o aumento da emissão de gases de efeito estufa na atmosfera.

Conforme Oliveira, a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) prevê a construção de mais 31 empreendimentos de energia solar, com o Leilão de Energia de Reserva 2014, realizado no dia 31 de outubro.

O leilão atraiu investimentos de R$ 7,1 bilhões, que também serão utilizados em empreendimentos de energia eólica.

Os de energia solar terão capacidade instalada total de 889,6 megawatts (MW) e os de energia eólica de 769,1 MW. Rio Grande do Norte e São Paulo foram destaque na oferta de projetos de energia solar.

Acompanhe tudo sobre:Política no BrasilInfraestruturaEnergiaEnergia solarSenadoLegislaçãoImpostosLeão

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE