Economia

GE vê crescimento na América Latina apesar de turbulência

As receitas da empresa cresceram 7 por cento em 2014, praticamente dobrando seus negócios na região em relação a quatro anos antes


	Logotipo da General Electric: a GE dobrou o tamanho de suas operações brasileiras nos últimos quatro anos
 (Joe Raedle/Getty Images)

Logotipo da General Electric: a GE dobrou o tamanho de suas operações brasileiras nos últimos quatro anos (Joe Raedle/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de abril de 2015 às 08h40.

Cidade do Panamá - A General Electric projeta crescimentos de um dígito alto em suas receitas na América Latina em 2015 apesar das dificuldades em mercados relevantes como Brasil e Venezuela, disse o presidente-executivo da empresa para a região na quinta-feira.

"Provavelmente teremos crescimentos de um dígito neste ano no Brasil, o que é uma boa performance considerando que esse provavelmente será um ano difícil", disse Reinaldo Garcia à Reuters durante um evento de negócios na América Latina.

As receitas da GE na América Latina cresceram 7 por cento em 2014, com a companhia praticamente dobrando seus negócios na região em relação a quatro anos antes.

A GE também dobrou o tamanho de suas operações brasileiras nos últimos quatro anos.

Na Venezuela, onde a GE atua no setor petroleiro e de geração de energia, o negócio deve permanecer estável em 2015 após receitas de cerca de 600 milhões de dólares em 2014.

Diversos participantes do evento comentaram sobre a falta de infraestrutura da América Latina, o que representa uma oportunidade para a GE e é um motivo pelo qual Garcia mantém uma perspectiva positiva para a região.

Acompanhe tudo sobre:EmpresasEmpresas americanasAmérica LatinaDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoGE - General Electric

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis