Economia

Gás de cozinha sobe quase 6% na segunda-feira; gasolina recua 2%

Mais cedo, a petroleira havia informado um recuo de 2% no preço médio da gasolina a partir de sábado, e a manutenção do valor médio do diesel

GLP (Caetano Barreira/Reuters)

GLP (Caetano Barreira/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 11 de junho de 2021 às 16h27.

A Petrobras elevará em 5,9% o preço médio do Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), o chamado gás de cozinha, para 3,40 reais por kg, a partir de segunda-feira, afirmou a companhia nesta sexta-feira.

O reajuste para as distribuidoras, indicou a petroleira, segue o equilíbrio com o mercado internacional e acompanha as variações do valor dos produtos e da taxa de câmbio, para cima e para baixo.

No entanto, busca evitar o repasse imediato para os preços internos da volatilidade externa causada por eventos conjunturais.

"O alinhamento dos preços ao mercado internacional é fundamental para garantir que o mercado brasileiro siga sendo suprido sem riscos de desabastecimento pelos diferentes atores responsáveis pelo atendimento às diversas regiões brasileiras", frisou a companhia.

Mais cedo, a petroleira havia informado um recuo de 2% no preço médio da gasolina a partir de sábado, e a manutenção do valor médio do diesel.

Acompanhe tudo sobre:CombustíveisGás e combustíveisGasolinaÓleo dieselPetrobrasPreçosReajustes de preços

Mais de Economia

Secretário de Trump confirma novas tarifas dos EUA em vigor em 1º de agosto

Trump e Von der Leyen se preparam para reunião decisiva sobre comércio

Sanções que Estados Unidos podem impor ao Brasil não se limitam ao tarifaço; entenda as medidas

Rendimento de trabalhador rural sobe 5,5% no 1º trimestre