Economia

Galeão tem 5 interessados, com 3 também disputando Confins

Segundo fonte, brasileira CCR associou-se aos operadores dos aeroportos de Munique e Zurique para disputar o aeroporto do Rio de Janeiro

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 18 de novembro de 2013 às 18h09.

Brasília - Cinco consórcios apresentaram proposta pelo leilão do aeroporto do Galeão (RJ) e pelo menos três deles disputarão também a concessão de Confins (MG), disse à Reuters uma fonte do governo que acompanha o processo nesta segunda-feira.

Segundo essa fonte, que falou sob condição de anonimato, a brasileira CCR associou-se aos operadores dos aeroportos de Munique e Zurique para disputar Galeão.

Além disso, a mesma fonte disse que a espanhola Ferrovial, operadora do aeroporto Heathrow, em Londres, entrou no leilão junto com a brasileira Queiroz Galvão.

A operadora francesa ADP e a holandesa Schiphol estariam associadas à brasileira Carioca Engenharia.

As entregas das propostas para o leilão dos dois aeroportos, marcado para sexta-feira (22), aconteceu nesta segunda-feira em São Paulo. Na capital paulista, apenas Invepar e Odebrecht confirmaram a entrega de propostas, em consórcios diferentes.

A Odebrecht disse ter feito consórcio com a Changi Airport, de Cingapura, e que fez ofertas para os dois aeroportos.

Já o presidente da Invepar, Gustavo Rocha, presente na entrega da proposta de seu grupo, afirmou que a oferta foi entregue, mas não quis dar mais detalhes sobre a composição de seu consórcio.

Uma fonte, contudo, informou que a Invepar integra o consórcio formado por Ecorodovias e pela alemã Fraport, com uma participação minoritária de 14,99 por cento. Ecorodovias e Fraport possuem 42,505 por cento cada.

Acompanhe tudo sobre:Aeroporto de ConfinsAeroportosAeroportos do BrasilGaleãoLeilõesSetor de transporteTransportes

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje