Economia

G7 deve discutir extensão de sanções contra Rússia

Líderes da UE concordaram em março que as sanções vão permanecer em vigor até que o acordo de cessar-fogo firmado em Belarus seja totalmente implementado


	Presidente russo Vladimir Putin: sanções econômicas da UE contra a Rússia, impostas devido ao conflito na Ucrânia, vão expirar em julho
 (REUTERS/Alexei Druzhinin/RIA Novosti/Kremlin)

Presidente russo Vladimir Putin: sanções econômicas da UE contra a Rússia, impostas devido ao conflito na Ucrânia, vão expirar em julho (REUTERS/Alexei Druzhinin/RIA Novosti/Kremlin)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de junho de 2015 às 07h57.

Bruxelas - A cúpula do G7 na Alemanha que começa no domingo vai discutir a extensão das sanções da União Europeia contra a Rússia, possivelmente por mais seis meses, disse uma autoridade da UE nesta sexta-feira.

"Considero isso uma questão técnica. A vontade política de renovar as sanções será discutida. Não quero especular sobre isso. A extensão deve ser de seis meses, e depois voltamos e vemos onde estamos", disse a autoridade, falando a repórteres sob condição de anonimato.

As sanções econômicas da UE contra a Rússia, impostas devido ao conflito na Ucrânia, vão expirar em julho.

Líderes da UE concordaram em março que as sanções vão permanecer em vigor até que o acordo de cessar-fogo firmado em Belarus seja totalmente implementado, na prática renovando a vigência das medidas até o fim do ano, mas uma decisão formal ainda não foi tomada.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaÁsiaEuropaPaíses ricosRússiaUnião Europeia

Mais de Economia

Cobrança de IOF vai desestimular aportes em planos de previdência do tipo VGBL, dizem especialistas

Governo Lula adotou ao menos 25 medidas que aumentam arrecadação de impostos desde 2023

Giro do dia: impacto do IOF, INSS e descontos, Sebastião Salgado e Trump versus celulares

Galípolo diz que não interferiu em recuo sobre IOF: 'cabe reconhecer a agilidade do Ministério'