Economia

FSA abre investigação oficial sobre Goldman Sachs

Londres - A Autoridade de Serviços Financeiros (FSA) britânica anunciou nesta terça-feira a abertura de uma investigação oficial sobre o banco nova-iorquino Goldman Sachs, quatro dias depois que o órgão regulador da bolsa americana (SEC) acusou a instituição de fraude. "Após as primeiras averiguações, a FSA decidiu abrir uma investigação formal sobre a Goldman Sachs […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de abril de 2010 às 12h48.

Londres - A Autoridade de Serviços Financeiros (FSA) britânica anunciou nesta terça-feira a abertura de uma investigação oficial sobre o banco nova-iorquino Goldman Sachs, quatro dias depois que o órgão regulador da bolsa americana (SEC) acusou a instituição de fraude.

"Após as primeiras averiguações, a FSA decidiu abrir uma investigação formal sobre a Goldman Sachs International relacionadas às recentes afirmações da SEC", declarou o regulador britânico em um comunicado.

A FSA explicou que trabalhará em estreita colaboração com a SEC, que na sexta-feira passada acusou o prestigioso banco americano de ter enganado os investidores com a venda de produtos complexos relacionados com os créditos hipotecários de risco, os famosos "subprime" que originaram a crise financeira mundial.

Acompanhe tudo sobre:Bancosbancos-de-investimentoCorrupçãoEmpresasEmpresas americanasEscândalosFraudesGoldman SachsMetrópoles globaisNova York

Mais de Economia

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje

Desafio não vai ser isentar, vai ser compensar com quem não paga, diz Haddad, sobre isenção de IR

Dino intima governo a explicar se emendas Pix para eventos cumprem regras de transparência

Governo deverá bloquear R$ 18,6 bilhões no Orçamento de 2025 para cumprir regras fiscais, diz Senado