Milho: França deve bater o recorde registrado em 1997, quando colheu 16,75 milhões de toneladas, segundo dados oficiais (Mayke Toscano/Secom-MT)
Da Redação
Publicado em 10 de novembro de 2014 às 11h23.
Paris - O Ministério da Agricultura da França elevou nesta segunda-feira sua estimativa para a colheita de milho este ano no país para um recorde, com a ajuda de clima favorável, aproximando o número da expectativa do mercado de uma grande safra.
A projeção agora é de 16,95 milhões de toneladas de milho, ante 16,31 milhões estimadas no mês passado. A França deve bater o recorde registrado em 1997, quando colheu 16,75 milhões de toneladas, segundo dados oficiais.
"As lavouras de milho se beneficiaram este ano com um bom crescimento inicial e depois com chuvas amplas em julho e agosto", disse o ministério em relatório mensal. "Em outubro, condições secas e moderadas ajudaram na colheita do milho." Operadores e analistas estimam a safra francesa em mais de 17 milhões de toneladas, tendo em vista o tempo favorável. A grande safra de milho da França deverá contribuir para uma produção recorde na União Europeia de mais de 70 milhões de toneladas.