Economia

França diz que atingirá sua meta para o déficit em 2014

O ministro das Finanças francês afirmou que o déficit orçamentário do país pode cair para menos de 3 por cento no ano que vem


	O ministro francês de Finanças, Pierre Moscovici: "Nós não vamos atingir nossa estimativa de déficit em 2013 e não quero aprofundar a austeridade em um tempo de recessão e estagnação"
 (Georges Gobet/AFP)

O ministro francês de Finanças, Pierre Moscovici: "Nós não vamos atingir nossa estimativa de déficit em 2013 e não quero aprofundar a austeridade em um tempo de recessão e estagnação" (Georges Gobet/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de março de 2013 às 19h03.

Bruxelas - A França, segunda maior economia da zona do euro, não conseguirá atingir sua meta de déficit orçamentário neste ano mas poderá cumpri-la em 2014, afirmou o ministro das Finanças do país, Pierre Moscovici, nesta segunda-feira.

Sob pressão para mostrar disciplina orçamentária aos outros países que compõem a zona do euro e tranquilizar os mercados financeiros, Moscovici pediu a compreensão da Comissão Europeia (órgão executivo da União Europeia), que está monitorando as dívidas e os déficits dos países.

"Precisamos ser inteligentes e encontrar um equilíbrio entre consolidação fiscal e crescimento... A França pode trazer seu déficit orçamentário para abaixo de 3 por cento em 2014", completou o ministro em entrevista coletiva após reunir-se com seus colegas da zona do euro em Bruxelas.

"Nós não vamos atingir nossa estimativa de déficit em 2013 e não quero aprofundar a austeridade em um tempo de recessão e estagnação", acrescentou.

Acompanhe tudo sobre:Déficit públicoEuropaFrançaPaíses ricosUnião Europeia

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China