Economia

Forte exportação de milho dos EUA reflete demanda por ração

Exportação de milho dos EUA foram de 1,341 milhão de toneladas na semana encerrada em 3 de outubro


	Grãos de milho em sacos para exportação: dentre as vendas dos EUA, 428 mil toneladas foram feitas para destinos desconhecidos
 (Brent Stirton/Getty Images)

Grãos de milho em sacos para exportação: dentre as vendas dos EUA, 428 mil toneladas foram feitas para destinos desconhecidos (Brent Stirton/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2013 às 15h35.

Chicago - As volumosas exportações norte-americanas de milho e farelo de soja reveladas pelo Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) em relatório semanal divulgado nesta quinta-feira indicam uma contínua demanda global por ração, disseram analistas e operadores.

"As vendas de milho e farelo foram fenomenais e certamente reforçam que há uma demanda global por ração... esta é a grande história de hoje", disse o especialista em futuros Sterling Smith, do Citigroup.

O USDA divulgou relatório com dados sobre a semana encerrada em 3 de outubro, como parte de seu esforço de colocar em dia a publicação de dados após uma paralisação dos órgãos do governo norte-americano em boa parte das três primeiras semanas de outubro.

Na próxima quinta-feira o USDA irá divulgar dados de exportação das três semanas encerradas em 10, 17 e 24 de outubro.

Na semana encerrada em 3 de outubro, o USDA disse que as vendas líquidas de exportação de milho dos EUA foram de 1,341 milhão de toneladas, acima das estimativas do mercado, entre 650 mil e 850 mil toneladas.

Dentre as vendas, 428 mil toneladas foram feitas para destinos desconhecidos. O restante foi vendido principalmente para China, Japão, Colômbia e México.

Já as vendas líquidas de farelo de soja para a temporada 2013/14, começada em 1 de outubro, totalizaram 850,1 mil toneladas na semana.

As estimativas dos operadores estavam entre 150 mil e 250 mil.

O USDA também informou que as vendas acumuladas de farelo da temporada 2012/13, encerrada ao final de setembro, totalizaram 9,712 milhões de toneladas, alta de 14 por cento ante o ano comercial anterior (2011/12).

Acompanhe tudo sobre:AgriculturaComércio exteriorCommoditiesEstados Unidos (EUA)ExportaçõesMilhoPaíses ricosTrigo

Mais de Economia

As duas áreas com maior oportunidade de disrupção no Brasil, segundo fundadores dos maiores VCs

INSS recebeu 480,6 mil pedidos de devolução de descontos no primeiro dia para solicitações

Alesp aprova aumento do salário mínimo paulista para R$ 1804; veja quem tem direito

PF faz busca e apreensão em investigação contra fraudes no INSS em descontos de aposentadorias