Economia

Focus não vê novas altas da Selic em 2014

Na semana passada, a mediana das expectativas apontava para uma variação de 11,75% ao ano para os juros e agora voltou para 12%


	Juros: o próximo encontro do Copom para definir o rumo dos juros será nos dias 2 e 3 de setembro
 (Stock.xchng/ Afonso Lima)

Juros: o próximo encontro do Copom para definir o rumo dos juros será nos dias 2 e 3 de setembro (Stock.xchng/ Afonso Lima)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de agosto de 2014 às 09h26.

Brasília - Os economistas consultados pelo Banco Central na pesquisa Focus voltaram a elevar suas previsões para a taxa Selic no final do ano que vem. Na semana passada, a mediana das expectativas apontava para uma variação de 11,75% ao ano para os juros e agora voltou para 12,00%, mesma taxa vista um mês antes.

De acordo com o boletim Focus divulgado nesta segunda-feira, 25, não houve alteração na mediana da projeção para a Selic no fim de 2014, que segue em 11,00% ao ano há 12 semanas. Vale destacar que este é o nível atual da taxa básica de juros da economia brasileira.

O próximo encontro do Comitê de Política Monetária (Copom) para definir o rumo dos juros será nos dias 02 e 03 de setembro. A previsão para a Selic média em 2014 também segue há 12 semanas em 10,91% ao ano. Para 2015, porém, subiu de 11,67% ao ano para 11,69% ao ano - um mês antes essa taxa estava em 11,81% ao ano.

Acompanhe tudo sobre:Banco CentralBoletim FocusCopomeconomia-brasileiraEconomistasEstatísticasIndicadores econômicosJurosMercado financeiroSelic

Mais de Economia

Alckmin chama empresários para anúncio de medidas em resposta ao tarifaço de Trump

Lula confirma linha de crédito de R$ 30 bi para exportadores afetados pelas tarifas de Trump

Plano de socorro a afetados por tarifaço de Trump será apresentado nesta quarta, diz Haddad

'O propósito é cobrar de quem não paga', diz Haddad ao defender MP que tributa LCI e LCA