Economia

Petrobras deve acelerar exploração do pré-sal, diz Castello Branco

Ao sair do escritório de transição, o economista disse ainda que não poderia falar de planos concretos para a Petrobras porque ainda não mergulhou

Roberto Castello Branco: o economista se reuniu esta manhã pela primeira vez com a equipe econômica da transição (YouTube/Reprodução)

Roberto Castello Branco: o economista se reuniu esta manhã pela primeira vez com a equipe econômica da transição (YouTube/Reprodução)

R

Reuters

Publicado em 20 de novembro de 2018 às 13h17.

Brasília - O economista Roberto Castello Branco, indicado pelo presidente eleito Jair Bolsonaro para comandar a Petrobras, afirmou nesta terça-feira que a prioridade da empresa nos próximos anos será a aceleração da exploração das áreas do pré-sal.

Castello Branco se reuniu esta manhã pela primeira vez com a equipe econômica da transição, depois de ser indicado na segunda-feira para dirigir a petroleira, em substituição a Ivan Monteiro.

"O foco deve ser na aceleração do pré-sal", disse o economista, ao ser questionado sobre qual deveria ser a prioridade da empresa.

Na segunda-feira, o economista afirmou em entrevistas que a Petrobras desenvolve atividades que "não são naturais" da empresa e não dão retorno, citando, por exemplo, a BR Distribuidora. "A BR é uma cadeia de lojas, no fim das contas. A competência da Petrobras é na exploração e produção de petróleo", disse.

O futuro ministro da Economia, Paulo Guedes, e o próprio presidente eleito já afirmaram que a petroleira não será privatizada, mas partes dela podem ser vendidas, inclusive a BR Distribuidora.

Ao sair do escritório de transição, Castello Branco disse ainda que não poderia falar de planos concretos para a Petrobras porque ainda não mergulhou especificamente nas questões da empresa.

"Ao longo de novembro e dezembro vamos construir isso para chegar em janeiro pronto", afirmou.

Acompanhe tudo sobre:Governo BolsonaroJair BolsonaroPetrobras

Mais de Economia

Justiça proíbe financeiras de bloquearem celulares dados em garantia para empréstimos

Banco Central divulga incidente de segurança envolvendo dados cadastrais de chaves Pix

IPCA de abril desacelera e fica em 0,43%; inflação acumulada de 12 meses sobe para 5,53%

BC limita valores entre registradoras de recebíveis de cartões; veja o que muda