Economia

FMI reduz previsão de crescimento dos EUA

O FMI afirmou igualmente que a trajetória das finanças públicas americanas é insustentável


	Sede do FMI, em Washington: o FMI pediu ao Federal Reserve (FED, banco central americano) que inicie o fim de sua política monetária flexível para evitar movimentos bruscos nos mercados.
 (Mandel Ngan/AFP)

Sede do FMI, em Washington: o FMI pediu ao Federal Reserve (FED, banco central americano) que inicie o fim de sua política monetária flexível para evitar movimentos bruscos nos mercados. (Mandel Ngan/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de junho de 2013 às 14h40.

Washington - O Fundo Monetário Internacional reduziu nesta sexta-feira de 3% a 2,7% sua previsão de crescimento para os Estados Unidos em 2014, ao avaliar que os cortes orçamentários automáticos que entraram em vigor em março pesarão no consumo nos próximos trimestres.

O FMI afirmou igualmente que a trajetória das finanças públicas americanas é insustentável, que é preciso a implantação de um IVA e de um imposto sobre o carvão para impulsionar as rendas fiscais.

Também pediu ao Federal Reserve (FED, banco central americano) que inicie o fim de sua política monetária flexível para evitar movimentos bruscos nos mercados.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)FMI

Mais de Economia

Governo publica portaria com regras para que estatais deixem de ser dependentes do Tesouro

IBC-BR: prévia do PIB recua 0,10% em junho, na segunda queda consecutiva

Boletim Focus: mercado vê inflação abaixo de 5% pela primeira vez no ano

Deportações em massa de Trump podem levar inflação nos EUA de 2,5% para 4%, diz economista