Economia

FMI pode rever previsão de crescimento dos Estados Unidos

Segundo a diretora do fundo, Christine Lagarde, a nova previsão deve superar o índice de 1,8%

A diretora do FMI, lembrou, no entanto, que o governo norte-americano sofre com o déficit orçamentário (Eric Piermont/AFP)

A diretora do FMI, lembrou, no entanto, que o governo norte-americano sofre com o déficit orçamentário (Eric Piermont/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de março de 2012 às 11h24.

Brasília - A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, indicou que deve ser revista a previsão de crescimento dos Estados Unidos para este ano, de 1,8%. Segundo ela, em um mês serão publicadas novas previsões.

“Publicaremos novas previsões dentro de um mês. Não ficaria surpreendida se elas estivessem acima da nossa previsão anterior”, disse Lagarde. O Banco Central dos Estados Unidos (cuja abreviatura em inglês é Fed informou que em janeiro previa a manutenção da taxa de juros próxima de zero. De acordo com o Fed, o objetivo era manter essa taxa até o fim de 2014.

A diretora do FMI, lembrou, no entanto, que o governo norte-americano sofre com o déficit orçamentário. “O país [os Estados Unidos] tem de lidar com muitos problemas diferentes. Há questões de longo prazo do déficit e da dívida”, disse. Para Lagarde, não há previsão de que os Estados Unidos enfrentem uma crise grave da dívida pública. Com informações da agência pública de notícias de Portugal, Lusa.

Acompanhe tudo sobre:Países ricosEstados Unidos (EUA)Indicadores econômicosDesenvolvimento econômicoCrescimento econômicoFMIPIBEconomistasChristine Lagarde

Mais de Economia

Decisão do Copom reforça que ciclo de corte de juros só deve começar em 2026

CNI critica Selic em 15% e alerta: 'É a paralisia nos investimentos produtivos'

Lula assina MP que cria incentivos para instalação de data centers no Brasil

Brasil tem segundo maior juro real do mundo com manutenção de Selic a 15%; veja ranking global