Economia

FMI: momento é importante para Argentina reestruturar dívida

País sul-americano está caminhando para um processo de reestruturação da dívida soberana de cerca de 100 bilhões de dólares

Kristalina Georgieva, do FMI: diretora-gerente disse que momento é propício para Argentina tomar decisões para estabilizar dívida (Jonathan Ernst/Reuters)

Kristalina Georgieva, do FMI: diretora-gerente disse que momento é propício para Argentina tomar decisões para estabilizar dívida (Jonathan Ernst/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 5 de fevereiro de 2020 às 11h58.

Cidade do Vaticano — A diretora-gerente do Fundo Monetário Internacional, Kristalina Georgieva, disse nesta quarta-feira que agora é "um momento muito importante" para a Argentina implementar políticas para uma reestruturação bem-sucedida de sua dívida.

Ela disse em conversa com a Reuters que as políticas devem estabilizar a economia argentina e impedir que os mais vulneráveis fiquem desamparados.

Por sua parte, o ministro da Economia da Argentina, Martín Guzmán, descreveu o encontro que teve com Georgieva como "muito construtivo".

O país sul-americano está caminhando para um processo de reestruturação da dívida soberana de cerca de 100 bilhões de dólares.

O presidente argentino, Alberto Fernández, encontrou-se na sexta-feira com o papa Francisco e disse que o pontífice, que também é argentino, prometeu toda a ajuda possível nessa ocasião.

Acompanhe tudo sobre:Alberto FernándezArgentinaFMI

Mais de Economia

Queda estrutural de juros depende de ‘choques positivos’ na política fiscal, afirma Campos Neto

Redução da jornada de trabalho para 4x3 pode custar R$ 115 bilhões ao ano à indústria, diz estudo

Brasil será menos impactado por políticas do Trump, diz Campos Neto

OPINIÃO: Fim da linha